(ORIGEM:O GIRASSOL)http://www.ogirassol.com.br/paginaviver.php?idnoticia=25613
Publicada em 24/05/2011
Araguaína
Professora desenvolve oficina de arteterapia para alunos de escola municipal
Há cerca de um ano, alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Benedito Canuto Braga, no Setor Itapuã, em Araguaína, participam de uma oficina de arteterapia. A oficina foi idealizada e implantada pela professora Elde Moura Cardoso Martins, especialista em Arteterapia na Educação. De acordo com a professora, o objetivo é estimular o desenvolvimento das crianças por meio de atividades que incentivem a criatividade, a consciência de preservação do meio ambiente e melhorar o aprendizado na escola.
São mais de 60 alunos que participam, uma vez por semana, da oficina, utilizando materiais recicláveis como garrafas pets, latinhas de alumínio, caixas de leite, entre outros, transformando-os em objetos que podem ser utilizados no aprendizado na escola e também em suas residências. “É um projeto exclusivo, mas que pode abranger para outras unidades de ensino, ressaltando o artesanato reciclável”, comentou a professora.
Este projeto tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. (Informações da ascom/PMA)
CONFIRA TAMBÉM ALGUNS VÍDEOS E VEJA COMO O ARTESANATO É PRECIOSO:
ESTE BLOG FOI CRIADO PARA UNIR E REUNIR.COMPARTILHARMOS NOSSOS TRABALHOS E TIRARMOS DUVIDAS!O ESPAÇO É NOSSO!! DEIXE SEU CARINHO QUANDO PASSAR POR AQUI...DOE UM COMENTÁRIO E FAÇA UM BLOGUEIRA FELIZ!
para não esquecer
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." (Bob Marley)
"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5
Nenhum comentário:
Postar um comentário